Sobre a Revista

A Revista Pensar Enfermagem é propriedade da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa-ESEL. 

A Pensar Enfermagem tem como objetivo divulgar conhecimento científico das ciências da enfermagem, com abordagem interdisciplinar, no âmbito das ciências da saúde, das ciências sociais e do comportamento, das ciências da vida, das ciências da educação e das artes e humanidades.

A Pensar Enfermagem publica, em open acess, artigos originais, artigos de revisão, artigos teóricos/reflexão, cartas ao editor e relatos de experiência. Nesta linha de ação são encorajados os artigos de carácter interdisciplinar de várias áreas científicas no âmbito da saúde.

Os artigos a publicar estão sujeitos a um sistema de submissão e de revisão por pares, double blind, gratuitos. Após a aceitação do artigo, cabe aos autores o pagamento da tradução e/ou revisão linguística do mesmo.

São salvaguardados os direitos de autor dos textos publicados de acordo com os termos da licença da Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

A Pensar Enfermagem assume uma publicação em fluxo contínuo (rolling pass), em versão digital, e pode editar, extraordinariamente, números especiais a definir pelo Conselho Editorial.